21 de novembro de 2011

Ligação ferroviária ao Porto de Aveiro mantém níveis de carga de 2010.

A ligação ferroviária ao Porto de Aveiro deverá manter em 2011 a movimentação de cargas de 2010, primeiro ano de funcionamento da estrutura.
Para os responsáveis da CP Carga este é um indicador positivo, em tempo de contracção económica. Paulo Niza, Director Comercial da empresa, já disse que o funcionamento da via entre o Porto de Aveiro e o terminal multimodal de Cacia confirma a utilidade da linha. "Em 2010 apontávamos para cerca de 150 mil toneladas transportadas com origem e destino no Porto de Aveiro, com mercadorias muito diversificadas desde cereais, farinhas, cimento, contentores, madeira, siderúrgico, mercadorias cimentadas em 2011 e apontamos para valores idênticos no próximo ano", disse. "Esta ligação ferroviária considera-se bastante positiva, permitiu a entrada em vários segmentos de mercado, no caso da CP Carga, dinamizou o eixo Aveiro - Salamanca que estava muito congestionado com camiões e é um verdadeiro potenciador do sector da exportação", referiu em entrevista à Terra Nova.
Ricardo Paulo, do Porto de Aveiro, adianta que é no campo das exportações que mais se nota a influência da ligação ferroviária. "A ferrovia tem tido maior preponderância na área das exportações, tem sido um grande contributo para as empresas nacionais e de Castela e Leão a incrementarem as suas exportações".

Sem comentários: