3 de novembro de 2011

Um pedido de desculpas aos estivadores de Leixões

Quem não se sente não é filho de boa gente...é um provérbio português bastante antigo, mas serve na perfeição para descrever a mensagem seguinte que foi publicada na pagina do jornal O JOGO.

Naquilo que pretendia ser uma sátira à expressão "jogámos à Porto", utilizada pelo treinador dos dragões depois da derrota de Chipre, fizemos , no cartoon de ontem, uma referência ao Porto de Leixões e aos seus estivadores, que se sentiram justamente melindrados numa altura em que tudo é posto em causa, incluindo a seriedade e empenho no trabalho. Aos estivadores e ao Porto de Leixões, um dos mais produtivos da Europa, o nosso pedido de desculpas e a garantia de que nunca nos passaria pela cabeça fazer semelhante analogia.

4 comentários:

Manuel Bettencourt disse...

Meus Amigos, sou visitante habitual deste blog, por isso sei que voçês tem um comportamento exemplar, este post prova o que digo, muitos poucos tem a coragem de pedir desculpas de algo, mesmo que a intenção não fosse melindrar, por isso esta atitude vossa merece-me uma maior admiração por este blog.
Um Abraço,
Manuel

EstivadoresAveiro disse...

Olá Manuel,
afinal de contas somos todos estivadores apesar das diferenças de porto para porto.
Neste caso concreto não nos podíamos ficar a rir de uma coisa que não tem graça nenhuma.Por isso publicar aqui este pedido de desculpas por parte do referido jornal.
Acredito que se fosse o contrário reagiriam da mesma maneira.
Abraço
Orlando Miguel08

Augusto disse...

Olá amigos Estivadores de Aveiro.Estas coisas são pura diversão e ás vezes fazem-se "tempestades em copos de água",mas pronto,pelos vistos o Diretor do JOGO foi simpático ao reconhecer a piada de mau gosto.Só soube no dia seguinte deste "incidente",mas como benfiquista que sou,descobri que quem levantou o problema foi ...um benfiquista que não eu.Aliado a um sportinguista lá falaram com o homem do Jornal.A piada até nem tinha piada porque não se sabia se eles suavam como estivadores ou corriam como estivadores porque a maior parte de nós já não consegue correr grande coisa,MAS PRODUZ!
Abraço do :
Augusto

EstivadoresAveiro disse...

Caro Augusto,pois eu acho que eles nem correm como estivadores nem produzem como estivadores...para minha infelicidade...
Eu não consegui ver onde estava a piada da coisa, clubismos à parte.
Orlando Miguel08