Entre Janeiro e Outubro, o porto de Leixões movimentou 421 mil TEU,
mais 5% do que no mesmo período do ano passado.
Em Outubro, inverteu-se a tendência de queda da actividade que havia
marcado os dois meses anteriores. No último mês, segundo a
concessionária do terminal de contentores, foram movimentados 43 630
TEU, 2% acima do registado em Outubro do ano passado.A Maersk Line continua a ser o armador que mais contentores
movimenta no TCL, seguida da MSC, também número dois no mundo. A Wec
Lines consegue intrometer-se entre os gigantes do sector e é
terceira no ranking, à frente da CMA CGM. A Transinsular garante a
representação do armamento nacional no “top 5”.Quando faltam dois meses para o fim do ano, o TCL está a cerca de 60
mil TEU de igualar o resultado alcançado em 2010 (482 mil TEU) e a
79 mil de atingir o objectivo fixado para este exercício, de atingir
a barreira do meio milhão de TEU movimentados. Em qualquer dos
casos, se o conseguir fixará um novo recorde.Este
ano o TCL será ainda, tudo o indica, o maior operador de terminais
de contentores em Portugal. Mas a sua posição de liderança (em
número de TEU movimentados) estará em risco em 2012, assim se
confirmem as previsões de crescimento do Terminal XXI de Sines,
gerido pela PSA.
Fonte: transportesenegocios
2 comentários:
Notícias a que já estamos habituados em Leixões.É só aguardar o desenrolar dos acontecimentos porque há necessidade de nos adaptar a estes tempos "troykianos" onde de tudo se espera.Aguardemos!
Abraço
Augusto
É isso Augusto, vamos aguardando a ver o que por aí vem...E claro, temos que nos ir adaptando aos tempos que correm,e ir fazendo o nosso papel nos portos, que é ir trabalhando apesar do juízo redutor que muita gente ainda vai fazendo sobre nós.
Abraço
Orlando Miguel08
Enviar um comentário