2 de setembro de 2011

Visita ao porto de Faro

Numa passagem pelo porto de Faro,podemos ver este lugar com este aspecto que as fotos e o vídeo mostram,é um porto que parece estar abandonado, assim como as gruas, não fossem os pacotões da CIMPOR ali colocados no meio da parada do caís. Quem não sabe que um porto é um local público salvo algumas exceções,não se dá conta que este local está praticamente por conta da CIMPOR. E como toda a comunidade portuária sabe, um porto tem de trabalhar com portuários. E pelo que pareceu,neste porto não deve de existir tal categoria profissional.Para que é que existe tanta instituição com deveres perante tal acontecimento e nada acontece desde o inicio das cargas que foram efectuadas neste porto? Abaixo as fotos e um pequeno vídeo que mostram este local.


                                                

4 comentários:

Herculano disse...

Subscrevo-me totalmente o que está afirmado e bem documentado.Parabéns ao autor da crónica! Existe um FESMAPOR, Confederação marítimo-portuária; existe uma Federação Nacional de Sindicatos Portuários, que não estão a reagir bem a esta situação do Porto de Faro. Parece que está ser este Blogue a entidade que mais interroga e divulga esta situação caricata e parece-me ilegal. O contra poder nacional chama-se "EU NÃO VI, EU NÃO OUVI, EU NÃO SEI, EU NÃO COMENTO!"...E fico por aqui!...

EstivadoresAveiro disse...

Pois é Herculano, existe a FESMARPOR e muitos sindicatos que devem estar a trabalhar no sentido de denunciar esta irregularidade. Não se percebe é demorar tanto tempo a chegarem a uma conclusão.
Abraço,
Orlando Miguel 08

barconauta_ disse...

Eu nem vou comentar o que se passa com este porto. Só quero saber que embarcação é aquela ali que aparece na foto. Parece uma marítimo-turística, é?
Ah mas não consigo ficar indiferente. Não acham que deste porto podia sair parte da produção agrícola do Algarve, para exportação para o Mediterrâneo inteiro?

EstivadoresAveiro disse...

Sim Ricardo é uma embarcação marítimo-turística, por ali, além desta embarcação só se via uma draga.
No que diz respeito à produção agrícola, acho que este porto ia precisar de melhorar as suas instalações,e contar com trabalhadores portuários para o efeito.Mas como tudo, é uma questão de investimento.
Abraço
Orlando Miguel08