O DETMAR do ISCIA, de Aveiro, está a lançar uma inovadora pós-graduação denominada "Shipping Business and Law" fundamentalmente orientada para os especialistas de outras áreas de atividade profissional e científica, tais como advogados e juristas, economistas, engenheiros ou gestores, que sintam necessidade de ter um conhecimento estruturado sobre as atividades económicas relacionadas com os negócios marítimos e o direito marítimo.
Numa altura em que o mercado internacional é, cada vez mais, relevante para Portugal e sabendo o enorme peso dos transportes marítimos nessa actividade, torna-se importante a rápida aquisição de generalizadas competências específicas na interface desta área com as restantes.
Esta Pós-Graduação, a ter início por finais de Outubro 2011, será realizada em horário pós-laboral, aos fins de semana, em Aveiro, constando de um conjunto de sessões presenciais, de conferências e de visitas técnicas. A metodologia será de blended learning, isto é, sessões presenciais replicadas e complementadas numa plataforma de e-learning.
O conjunto docente inclui os melhores profissionais nacionais e europeus em cada área de especialidade. Pormenores do Curso podem ser analisados em www. iscia.edu.pt