6 de setembro de 2011

Leixões estreou-se na FACIM de Moçambique

Pela primeira vez, o Porto de Leixões esteve presente na FACIM. A deslocação a Moçambique serviu também para a participação em dois seminários e para lançar as bases para a futura cooperação em acções de formação.
Na FACIM, o Porto de Leixões dispôs de um stand próprio no pavilhão de Portugal. Como já vendo sendo hábito nas acções de promoção internacional, a APDL e a TCL partilharam o espaço e o esforço na divulgação do porto nortenho.
João Pedro Matos Fernandes, presidente da APDL, Vieira dos Santos, director da TCL e presidente da comunidade portuária de Leixões, e também o presidente do IPTM, João Carvalho, intervieram ainda num seminário sobre transporte marítimo e numa sessão sobre concessões portuárias. Em ambos os eventos participaram também quadros dos Caminhos de Ferro de Moçambique e do porto de Nacala.
No rescaldo da deslocação a Moçambique ficaram já acordadas novas iniciativas na área da formação, a desenvolver quer naquele país, quer no centro de formação da APDL, em Leixões.

Sem comentários: