22 de maio de 2014

Aliança P3 chega no outono

A aliança P3, composta por CMA CGM, Maersk e MSC, vai iniciar as suas operações no outono deste ano, o que significa um atraso face ao inicialmente previsto, que apontava para meados de 2014.
A informação chegou num comunicado da CMA CGM, no qual a companhia francesa informa ainda que a 24 de março a Comissão Federal dos Estados Unidos (FMC) permitiu que a aliança P3 fosse efectiva nos EUA.
As companhias que compõem o P3 continuam a cooperar junto das autoridades da Europa e Ásia, explicando a natureza da rede e respondendo a outras questões essenciais para uma aliança desta natureza.
A aliança P3 foi acordada em junho de 2013, com o objetivo de melhorar e otimizar as operações e ofertas de serviços, sobretudo nas rodas marítimas entre ocidente e oriente, para além de reduzir os prejuízos provocados pelos cancelamentos de travessias.
A rede do P3 vai englobar as linhas Ásia-Europa, transpacífica e transatlântica, com cada linha a oferecer mais frequências semanais na rede combinada, assim como mais portos de escala. Os navios serão operados de forma separada por um centro de operações conjunto. Mas as vendas, o serviço ao cliente, entre outros, continuarão independentes de cada companhia.

Sem comentários: