21 de agosto de 2013

Estádio de Manaus para a Copa 2014 chega a 70,9% de obras concluídas

A Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa 2014, chegou no fim de julho a 70,9% das suas obras concluídas. O estádio vai sediar quatro partidas da Copa  e deve ser entregue em dezembro de 2013.
Segundo a construtora responsável pela obra, a montagem das estruturas metálicas que vão envolver o estádio estão em ritmo acelerado. O estádio terá a forma de um cesto de palha. No estágio atual da obra  existem quatro fábricas de pré-montagem no solo e duas frentes de lançamento com dois guindastes de alta capacidade.
Nos camarotes dos setores sul e leste já estão sendo colocados os porcelanatos do piso. Nos banheiros, também estão sendo feitos os acabamentos de revestimentos e pinturas. Em toda a arena estão sendo montados os dutos de ar-condicionado, instalações elétricas, contra incêndio e demais cabeamentos. Na parte externa, as rampas de acesso ao pódio já recebem o piso intertravado de alta resistência.
A previsão é que as cadeiras comecem a ser montadas em agosto. Os degraus das arquibancadas já estão sendo perfurados para receber os assentos. O gramado deve começar a ser plantado em
setembro. copadomundo


Sem comentários: