25 de outubro de 2011

Veleiro do filme «Piratas das Caraíbas» deixou o Funchal

A réplica do veleiro H.M.S Bounty, mandada construir pela MGM Studios, em 1962, para o filme "Mutiny on the Bounty", com Marlon Brando, e, mais recentemente, utilizada no filme Piratas das Caraíbas, "O cofre do homem morto", deixou ontem, segunda feira, a baía do Funchal, onde esteve fundeada durante dois dias.
O Bounty, com três mastros, é um dos veleiros mais famosos do mundo, conhecido por um motim em 1789, quando era comandado pelo vice-almirante da Marinha Inglesa, William Bligh.
No ano passado, a réplica do Bounty viajou pelos cinco grandes lagos no âmbito da regata Asta Tall Ship Challenge.Este ano, a visita programada foi à Europa, estando neste momento de regresso a S.Juan, em Porto Rico.O último reporte da sua posição foi N32º 46'W 017º 00' e a viagem pode ser acompanhada no site www.tallshipbounty.org.
Em 2012, no final de Abril e até Julho, a réplica do Bounty deverá percorrerá a costa este dos EUA, saindo de Saint Augustin e com chegada marcada para Halifax, na Nova Escócia.A bordo deste veleiro são desenvolvidas uma série de actividades que incluem treino de vela para o público em geral, e outras iniciativas educacionais, destinadas às escolas.

Sem comentários: