2 de outubro de 2011

Exportações por via marítima em debate

“Exportar Via Marítima: uma solução competitiva” é o tema do encontro que a Administração do Porto de Aveiro (APA), em parceria com a Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) organiza no próximo dia 10. A partir das 16 horas, no Hotel “As Américas”, em Aveiro, responsáveis de exportação, transporte e logística da indústria da região Centro, operadores logísticos, transitários, transportadores rodoviários, agentes de navegação, armadores e empresários em geral trocarão experiências. Esta é mais uma das acções de promoção realizada pela APA e pela AIDA, entidades portuguesas que integram o projecto PROPOSSE, objectivando a promoção e o arranque efectivo de novas linhas de Transporte Marítimo de Curta Distância (Short Sea Shipping - SSS) entre os países e respectivas regiões participantes.


O ‘working coffee’ começa com as apresentações da APA e da AIDA, seguindo-se a apresentação, pelos espanhóis Gregório Nieves, das linhas de SSS dos mercados do projecto PROPOSSE e da experiência de transportador rodoviário entre Gijon e Nantes, por Raul Busto.

A sessão termina com um debate e um espaço de ‘networking’, e as inscrições devem ser feitas até à próxima quinta-feira, dia 6.

O projecto é co-financiado com fundos FEDER, no âmbito do Programa de Cooperação Transnacional do Espaço Atlântico 2007/2013, é liderado pelo porto espanhol de Gijón e tem, como parceiros, a Câmara de Comercio de Oviedo, os porto de Poole (Reino Unido), de Cork (Irlanda), de Le Havre (França), o Centro de Investigação de Southampton - Marine Southeast (Reino Unido) e a empresa Gotten Consultants.

Sem comentários: