13 de março de 2011

Paralisação dos transportes de mercadorias


Pode estar a desenhar-se no horizonte próximo uma reedição da crise causada pela paralisação dos camionistas de 2008, quando o país se viu confrontado com inúmeros problemas na distribuição de diferentes produtos, incluindo os combustíveis. E é também por causa da atual escalada dos preços dos combustíveis que as associações representantes de transportadores de mercadorias e passageiros decidiram convocar, este sábado, uma paralisação por tempo indeterminado para a próxima segunda-feira, dia 14 de Março.
Durante a greve de 2008 no porto de Aveiro sentiu-se alguns atrasos no transporte de mercadorias, nessa altura ainda não tínhamos o comboio a circular.
A greve que começa esta segunda-feira dia 14 de Março trará algumas complicações mas muitas das cargas já se fazem através do comboio, cereais e bobines, cimento aglomerado toros de madeira, pasta de papel… por isso, as quebras de trabalho serão menores contando ainda que algumas empresas de transporte embora com alguns problemas financeiros não vão parar e veem nesta paralisação uma oportunidade para fazerem o trabalho daqueles que vão aderir á greve. Estamos a falar de uma atividade profissional que se a duração e a adesão forem grandes todo o país para, espero que não dure muito e que a solução que se arranje para este problema não seja só para remediar a situação atual mas sim uma solução duradoura e justa.

Sem comentários: