A possibilidade de investimento em Sines surgiu em plena época de
desenvolvimento da estratégia de internacionalização do grupo PSA. Em
plena década de 90 era perceptível o fenómeno da globalização, a
ascensão da China como potência económica e fábrica do mundo, o
crescimento acelerado da capacidade dos navios porta‑contentores e a
necessidade de se construírem novos portos capazes de receber e operar
estes mega‑navios.
Ao decidir avançar com a concessão de um terminal de contentores em Sines, o Estado Português soube reconhecer em primeiro lugar a necessidade do país de ter um porto capaz de o colocar no centro das principais cadeias logísticas mundiais, ao mesmo tempo que a PSA reconheceu em Sines características importantes para o desenvolvimento do projecto.
LEIA A VERSÃO INTEGRAL DESTE "ESTUDO DE CASO" NO SITE DA REVISTA "CLUSTER DO MAR"Ao decidir avançar com a concessão de um terminal de contentores em Sines, o Estado Português soube reconhecer em primeiro lugar a necessidade do país de ter um porto capaz de o colocar no centro das principais cadeias logísticas mundiais, ao mesmo tempo que a PSA reconheceu em Sines características importantes para o desenvolvimento do projecto.
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portos de portugal
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