25 de junho de 2012

Os nossos sentimentos à família e aos amigos

Faleceu Luís Filipe Duarte, fundador e diretor da CARGO

Luís Filipe Duarte, fundador e diretor da Cargo Edições, faleceu este domingo no Hospital de São José (Lisboa), pelas 11.30h.
Natural de Aveiro, Luís Filipe Duarte, de 54 anos, manteve desde muito cedo colaborações jornalísticas várias, sendo posteriormente convidado a ingressar no extinto jornal “O Comércio do Porto” onde iniciou a profissão em 'full-time', com apenas 20 anos de idade. Em 1991 fundou a Cargo Edições, editora responsável pelo lançamento das Revistas CARGO e FROTA mas também de outras publicações ligadas ao setor dos transportes.
A sua dedicação fez da Revista CARGO uma referência do setor em Portugal, por ser a mais antiga em edição mas também por ter sido pioneira no setor, nomeadamente no lançamento de uma newsletter diária ou da secção Vídeos Cargo. Nestes mais de 20 anos à frente da Cargo Edições, tornou-se figura incontornável no setor. Promoveu ainda mais de uma vintena de colóquios em vários pontos do país, tanto nacionais como internacionais.
A equipa da CARGO homenageia a pessoa, o amigo e o profissional que fez esta casa, endereçando as mais sentidas condolências à família enlutada e aos amigos próximos, pretendendo dar continuidade a este projeto, que tal como o nosso diretor,  acreditamos fazer a diferença no nosso setor.
É com saudade que nos despedimos, esperando estar à altura dos desafios que se nos avizinham.
NOTA: Ainda não existe confirmação sobre o dia e hora em que se realizará a cerimónia fúnebre. Essa informação será divulgada pela CARGO assim que possível.



Dedicatória do Professor Augusto Felício:

Faleceu o ‘Filipe Duarte’
Faleceu o ‘Filipe Duarte’, o Senhor Filipe Duarte. Numa terra que enfatiza os títulos possuía o mais nobre de todos, aquele que só alguns conseguem adquirir, obtido através do reconhecimento dos outros, que somos todos nós, pelo mérito e dignidade com que em momentos difíceis soube estar na vida e que nos bons desfrutava da suave sageza.

Um lutador confiante, com princípios e valores, ou pelo menos tentava defender e prosseguir nessa linha, contra a adversidade da vida profissional e pessoal, inclusive tendo em conta a doença que o perseguia, irreversível. Sempre com ESPERANÇA. Dizia, pelo seu comportamento, que dormia descansado mas em sofrimento pela crueza das falsidades que presenciava.

Foi através das nossas longas conversas, em cada mês, para que lhe enviasse o texto para a sua revista CARGO, que privilegiei o conhecimento de um homem que compreendia a exigência dos interesses e a adversidade resultante das enormes pressões. Um SENHOR.

Não sei se era crente, e isso nunca teve importância, mas eu que sou crente desejo ardentemente que esteja sentado à direita (…) no lugar de destaque que merece. Sei que terá a sua alma em paz.

O sector marítimo e portuário perdeu um defensor intransigente. Vai fazer muita falta. Alguns de nós vão lembrar-se muito do SENHOR Filipe Duarte. Foi um privilégio este cruzamento.

À revista CARGO e à família enlutada endereço as mais intensas condolências.

Lisboa, 24 de Junho de 2012
J. Augusto Felício
cargo 

Sem comentários: