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A multi funcionalidade plena atende ao artigo 57 da Lei 8.630/93, de Modernização dos Portos. O acordo, que entrou imediatamente em vigor, foi assinado pelos sindicatos locais dos arrumadores, conferentes, estivadores, consertadores e vigias. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Arrumadores, Felipe Nogueira, as federações nacionais das categorias envolvidas reconheceram o acordo, que deverá servir como parâmetro para os demais portos brasileiros a partir da mobilização do movimento sindical.
Os 266 trabalhadores portuários de Angra dos Reis serão beneficiados com a remuneração, que será paga pela arrendatária do Porto. A negociação também inclui a indenização para a saída de trabalhadores do sistema, fato que diminuiu, desde o final de 2010, em quase um terço o contingente de portuários angrenses. Com a expectativa do aumento da exploração de petróleo e gás em toda a costa fluminense, o Porto de Angra deverá modificar seu perfil, com maior participação das atividades offshore em relação à navegação de longo curso. Nesse sentido, Nogueira destaca que o Órgão Gestor de Mão-de-obra (Ogmo) local realiza, desde o início de 2011, um processo de qualificação multi funcional que irá preparar os trabalhadores para atuar na modalidade offshore. “Uma vitória nossa foi que os trabalhadores voltaram à sala de aula para estudar, inclusive sendo remunerados para isso”.
3 comentários:
Oi trata-se a 3ª vez que vi a tua página e adorei imenso!Espectacular Trabalho!
Adeus
Oi trata-se a 3ª vez que vi a tua página e adorei imenso!Espectacular Trabalho!
Adeus
Olá caro leitor,
pelas suas palavras deduzo que seja um cidadão brasileiro.
Se não for o caso as minhas desculpas.
Nós por aqui vamos tentando mostrar como se vai trabalhando em outros portos, assim todos nós ficamos a saber mais uns dos outros.E vamos também divulgando o nosso trabalho, que até agora pouca gente sabia como se faz.
Obrigado por comentar
Orlando Miguel08
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