27 de maio de 2011

PORTO DE AVEIRO Prolongamento do molhe deve arrancar em Julho

As obras de prolongamento do molhe Norte em 200 metros e aprofundamento do canal exterior de navegação do Porto de Aveiro deverão arrancar em Julho. A administração portuária já abriu as propostas apresentadas durante o concurso público e fará a escolha da empresa em breve. Em condições normais, a empreitada terá condições para avançar em Julho, disse José Luís Cacho ao Diário de Aveiro.
O concurso público foi lançado pela Administração do Porto de Aveiro (APA) em Março, numa cerimónia que contou com a presença do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça.
As obras deverão rondar os 35 milhões de euros, preço-base do concurso, investimento financiado por fundos comunitários, pela APA e por verbas do Estado.
A reconfiguração da barra é descrita por José Luís Cacho como “a última grande obra que fecha um conjunto significativo de investimentos” na estrutura portuária local, como novos terminais, o ramal ferroviário a partir da Linha do Norte e uma via de cintura portuária.
O prolongamento do molhe e o aprofundamento do canal de navegação representam “um projecto fundamental para a viabilização de todos os investimentos já realizados”.
LEIA AQUI A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA
Fonte: portosdeportugal

Sem comentários: