Está já em fase final de preparação para entrar ao serviço o pórtico panamax construido pela Eurocrane . Perante a aceleração do crescimento do fluxo de tráficos contentorisados, a administração portuária de Sète investiu em conjunto com o GF Group neste pórtico, cujo custo ascendeu a 6,5 M€.
O porto de Sete é propriedade da região do Languedoc-Roussillon, na província francesa de Pirinéus Orientais, e passará a deter dois pórticos de cais, assim que este construído pela Eurocrane entrar ao serviço.
Atualmente o porto dispõe de 450 metros de cais e 1,5 hectares de terrapleno, mas a administração prevê investir em mais dois pórticos para o futuro cais H de águas profundas, que terá 467 metros de parede de acostagem e entrará ao serviço em 2015.
Servindo o Vale do Roussillon, uma região de forte pendor agrícola junto à fronteira espanhola, o porto acaba de ser dotado de um entreposto frigorífico de 25.000 metros quadrados junto ao terminal de contentores, podendo receber 15.000 paletes. As previsões de tráfego apontam para a movimentação de 180 mil teu por ano. Em 2010 este porto movimentou 6.500, e espera este ano movimentar 20.000 teu.
O grande utilizador deste porto é o carregador israelita Agrexco, que deverá movimentar até 200 mil toneladas por ano. Anteriormente tratava esse tráfego em Marselha, mas transferiu-o temporariamente para o porto italiano de Savone Vado no início de 2009, antes de estabelecer um novo hub francês permanente em Sète.
O porto de Sete é propriedade da região do Languedoc-Roussillon, na província francesa de Pirinéus Orientais, e passará a deter dois pórticos de cais, assim que este construído pela Eurocrane entrar ao serviço.
Atualmente o porto dispõe de 450 metros de cais e 1,5 hectares de terrapleno, mas a administração prevê investir em mais dois pórticos para o futuro cais H de águas profundas, que terá 467 metros de parede de acostagem e entrará ao serviço em 2015.
Servindo o Vale do Roussillon, uma região de forte pendor agrícola junto à fronteira espanhola, o porto acaba de ser dotado de um entreposto frigorífico de 25.000 metros quadrados junto ao terminal de contentores, podendo receber 15.000 paletes. As previsões de tráfego apontam para a movimentação de 180 mil teu por ano. Em 2010 este porto movimentou 6.500, e espera este ano movimentar 20.000 teu.
O grande utilizador deste porto é o carregador israelita Agrexco, que deverá movimentar até 200 mil toneladas por ano. Anteriormente tratava esse tráfego em Marselha, mas transferiu-o temporariamente para o porto italiano de Savone Vado no início de 2009, antes de estabelecer um novo hub francês permanente em Sète.
Sem comentários:
Enviar um comentário