A Organização Marítima Internacional vai olhar para a questão dos pesos de contentores erradamente declarados motivada por uma proposta avançada na semana passada por representantes de agentes marítimos da Holanda, Dinamarca e Austrália.
A Comissão de Segurança Marítima vai "resolver a questão do transporte de carga contentorizada declarada incorretamente e empreender outras medidas para melhorar a segurança das operações de estiva de contentores e de navios", de acordo com uma nota de segunda-feira.
A World Shipping Council instou em Dezembro a IMO a estabelecer uma obrigação legal internacional que obrigue todos os contentores carregados a serem pesado em instalações portuárias na origem, antes de estiva a bordo de navios.
"A verificação do peso real do contentor antes de o carregar no navio é fundamental para o planeamento adequado e seguro de estiva, e será uma melhoria há muito esperada e importante da segurança do setor", diz o WSC. "O problema não será resolvido até que haja a obrigação legal de verificar pesos antes dos contentores serem embarcados.. Nos países que exigem a pesagem dos contentores antes de estiva, a evidência indica que as operações se processam de forma muito eficiente, sem qualquer interrupção da atividade."
A Comissão de Segurança Marítima vai "resolver a questão do transporte de carga contentorizada declarada incorretamente e empreender outras medidas para melhorar a segurança das operações de estiva de contentores e de navios", de acordo com uma nota de segunda-feira.
A World Shipping Council instou em Dezembro a IMO a estabelecer uma obrigação legal internacional que obrigue todos os contentores carregados a serem pesado em instalações portuárias na origem, antes de estiva a bordo de navios.
"A verificação do peso real do contentor antes de o carregar no navio é fundamental para o planeamento adequado e seguro de estiva, e será uma melhoria há muito esperada e importante da segurança do setor", diz o WSC. "O problema não será resolvido até que haja a obrigação legal de verificar pesos antes dos contentores serem embarcados.. Nos países que exigem a pesagem dos contentores antes de estiva, a evidência indica que as operações se processam de forma muito eficiente, sem qualquer interrupção da atividade."
Sem comentários:
Enviar um comentário