21 de janeiro de 2015

Porto de Setúbal tem nova linha Ro-Ro semanal

Neste mês de janeiro, o porto de Setúbal passou a contar com uma nova linha de serviço regular em cargas Ro-Ro denominada “West Med Trade” a cargo do armador belga, EML – Euro Marine Logistics. A frequência é semanal, com escala regular todas as 2ªfeiras. A linha irá distribuir os veículos de exportação da VW, mas também irá exportar e importar outras marcas de automóveis.
A primeira escala, no dia 19 de janeiro, coube ao Ro-Ro “Aquarius Ace”, um navio de 175 metros e 36.615 GT. Os portos servidos pela linha são, para além de Setúbal, Barcelona, Santander (Espanha), Sheerness, Grimsby, White Hill Point, Tyne (Reino Unido) e Amesterdão (Holanda).
Atendendo a que a EML opera também outras diversas linhas regulares, designadamente a “Scan Baltic Trade” e a “East Med Trade”, o objetivo é de fazer do porto de Setúbal um “hub” para cargas rolantes de “cross trade” intercontinental, desde portos da Turquia até São Petersburgo na Rússia, com escalas em Emden (Alemanha), Zeebrugge (Bélgica), Le Havre (França), Tanger Med (Marrocos), Livorno (Itália) e Piréus (Grécia), com ligação entre as rotas do Atlântico, África, Ásia e as linhas do Mediterrâneo.
Os navios são agenciados pela Portmar – Agência de Navegação, Lda, que coordenará também a atividade comercial da nova linha em Portugal.

Sem comentários: