14 de janeiro de 2015

Mas quem será?

A VENDA DA BANHA DA COBRA, VOLTOU A ESTAR NA MODA

Acentuaram-se ultimamente as intervenções dos representantes da Administração do Porto de Aveiro e da sua adjacente Comunidade Portuária, apregoando uma vã glória de crescimento daquele porto.

As loas mais não poderão servir que para enganar os mais incautos, os desatentos, ou os desconhecedores da realidade do porto de Aveiro.

Numa absoluta necessidade de defender o indefensável, associam sempre a este crescimento, a nova Taxa Específica de Movimentação de Carga (entrada em vigor em 01.09.2014), e também o licenciamento (apressado) de uma nova empresa de estiva, com pronúncia galega.

Muito curioso é o facto de ocultarem duas verdades inquestionáveis:

  1. O último quadrimestre de 2014 (pós entrada em vigor da Taxa de Movimentação de Carga) registou um decréscimo de 45%, relativamente à tonelagem operada no quadrimestre imediatamente anterior. Porque será?? Digam!!!

  1. A tão propalada nova empresa de estiva, após 6 meses completos de operação no porto de Aveiro, ainda não trouxe nem 1 kilo de carga nova para aquele porto. Repito para que não fiquem dúvidas: ainda não trouxe 1 kilo (reparem que não é uma tonelada), é 1 kilo de nova carga para o porto de Aveiro.

Razões que a razão desconhece, vão mantendo no poder a coxa administração do porto de Aveiro, que vai “vendendo” a sua banha da cobra, o melhor que pode e sabe

É tempo de começarem a divulgar aquilo que é a realidade do porto de Aveiro e deixarem de vulgarizar apenas aquilo que gostavam que fosse.

Os tempos vão mudando…


Eleutério Bettencourt
Açores

Sem comentários: