7 de outubro de 2014

ISCIA com segunda edição de especialização em Gestão Ambiental Portuária

O ISCIA – Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, em cooperação com a ENIDH – Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e com o apoio da APP – Associação dos Portos de Portugal e da APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa, vai promover a segunda edição de especialização em Gestão Ambiental Portuária.
A especialização conta ainda com colaboração de diversas Administrações Portuárias (APA – Administração do Porto de Aveiro, APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões, APL – Administração do Porto de Lisboa, APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e APS – Administração do Porto de Sines).
Vocacionado para todos aqueles que estão envolvidos com responsabilidades sobre questões ambientais em ambiente portuário, o curso visa: proporcionar capacidades para responsabilidades sobre questões ambientais em ambiente portuário, considerando as pressões de natureza ambiental que têm vindo a ser colocadas à gestão dos portos; conhecer e avaliar as principais iniciativas regulamentares adotadas, a nível internacional e nacional; identificar aspetos e impactos ambientais na gestão e operação das atividades portuárias e identificar medidas que evitem ou minimizem os efeitos negativos dos impactos ambientais; conhecer e aplicar o Sistema de Gestão Ambiental Portuário; identificar e avaliar áreas de intervenção relacionadas com navios e com a autoridade portuária.
As matrículas encerram a 24 de outubro e o curso tem início no dia 27 do mesmo mês. Mais informações em: http://www.iscia.edu.pt/content/especializa%C3%A7%C3%A3o-em-gest%C3%A3o-ambiental-portu%C3%A1ria-2%C2%AAedi%C3%A7%C3%A3o

Sem comentários: