17 de setembro de 2014

TAXAS - INQUÉRITO

Porto de Aveiro agravou tarifário em Setembro para compensar taxa eliminada pelo Governo

PARTICIPA NO NOSSO INQUÉRITO E DEIXA A TUA OPINIÃO, SOBRE O IMPACTO, QUE ESTAS TAXAS PODEM TER NO NOSSO PORTO A NÍVEL COMPETITIVO.

3 comentários:

SACA ROLHAS disse...

Tendo em conta as votações observadas só posso concluir duas coisas, que na realidade por representar exactamente a mesma coisa !
1º Os votantes só estão preocupados com os seus próprios interesses.
2º Os votantes não aprenderam com o próprio exemplo e situação que se encontram.
São dois grupos distintos mas que representam no fundo o mesmo espirito.
Uns com trabalho certo e que não pretendem ver as suas regalias alteradas, outros já sem trabalho devido ás regalias de que nunca abdicaram.
Seria conveniente que os primeiros olhassem para situação dos segundos e daí tirassem ilações.

SACA ROLHAS disse...

No que respeito diz á aplicação da taxa em questão, causa-me alguma estranheza que num ano em que foram batidos todos os recordes de movimentação de carga e do nº de navios em cais ( que só por si, compensaria a taxa abolida por despacho governamental ), num ano em que os operadores investiram fortemente em recursos técnicos e humanos, num ano em que administração avalizou e permitiu a entrada de um novo operador, esta taxa aplicada pela Administração, parece-me um tiro o pé !
Ou é uma estratégia falha de cálculos ou uma estratégia que não foi minimamente pensada. Para ser franco prefiro qualquer uma destas duas alternativas que a meu ver seriam fácilmente revogáveis, do que concluir que é apenas uma represália e o culminar de um processo que se arrasta há demasiado tempo, em que os interesses pessoais se sobrepõem ao valor estratégico que o Porto de Aveiro representa para o País, para a região e para quantos lá trabalham .

EstivadoresAveiro disse...

Embora tenha uma opinião pessoal acerca destas taxas, prefiro apenas registar as suas.
Apenas espero que, quem tem potenciado o porto não saia prejudicado deste mar de interesses pessoais ou não...

Cumprimentos
O.Miguel