17 de maio de 2012

MSC Divina estreia-se em Lisboa.

O porto português é a primeira escala do MSC Divina, que vem directamente dos estaleiros em Saint Nazaire, França.A viagem pré-inaugural do MSC Divina, o mais recente navio da companhia de cruzeiros italiana, conta como primeira escala a cidade de Lisboa, já no próximo dia 21 de Maio (segunda-feira).Oriundo dos estaleiros de Saint Nazaire, com cerca de quatro mil passageiros a bordo (convidados da companhia e imprensa), aquele que é o 12º navio da frota da MSC Cruzeiros atraca em Santa Apolónia, onde será recebido num cenário que remonta aos anos 50/60, inspirado na sua madrinha, Sophia Loren, assim como pelas autoridades portuárias. Por esta altura, terá lugar a tradicional troca de placas com o comandante do navio, Giuliano Bossi.O MSC Divina segue, depois, para Cádis, Gibraltar, Valencia e Marselha, onde, no dia 26 de Maio, decorre a cerimónia de baptismo do navio, com a presença de Sophia Loren. E outras personalidades de várias áreas da sociedade.
OPERAÇÃO EM PORTUGAL
O MSC Divina entra em operação já este Verão, com cruzeiros de 8 dias/7 noites no Mediterrâneo Oriental. De 2 de Junho a 27 de Outubro, estas viagens têm partida todos os sábados de Veneza e escalam Bari, Katakolon, Izmir, Istambul e Dubrovnik, regressando, depois, novamente a Veneza.
A partir de Novembro de 2012, é a vez da Madeira ser agraciada com o novo navio. O MSC Divina fará a sua primeira escala no Funchal a 20 de Novembro de 2012, tendo depois um calendário de 13 cruzeiros com saída e/ou chegada ao Funchal. Estes itinerário, de 12 dias/11 noites, fazem escala em Málaga, Civitavecchia, Génova, Barcelona, Casablanca e Santa Cruz de Tenerife.
Tal como no ano passado, também nesta passagem de ano a MSC volta a estar na Madeira, desta feita com o MSC Divina, que fará um cruzeiro de 10 dias/9 noites com saída do Funchal a 23 de Dezembro e escala em Málaga, Civitavecchia, Génova e Barcelona, ficando, no regresso, ao largo do Funchal, no dia 1 de Janeiro, para que os passageiros apreciar o famoso fogo de artifício na noite antes do desembarque.
O NAVIO
Com 140 mil toneladas e capacidade para 4.345 passageiros, o MSC Divina envolveu um investimento de 575 milhões de euros.
1.751 camarotes, 25 elevadores e 30 mil metros quadrados de espaços públicos que incluem restaurantes, bares, um casino, quatro piscinas, uma pista de bowling, um ginásio e o soberbo MSC Aurea Spa e 18 decks são os números deste navio, que apresenta “características semelhantes aos navios da mesma classe, MSC Splendida e MSC Fantasia, mas com algumas novidades. Entre as novas características, o MSC Divina oferece uma piscina “infinita” na popa com um design bastante diferente dos outros navios, que permite aos passageiros uma visão extraordinário sobre o mar. O MSC Divina tem também mais dois elevadores e um novo design dos decks e restaurantes.”
CURIOSIDADES
Inicialmente denominado como MSC Fantastica, o nme foi alterado para Divina em honra de Sophia Loren, que confidenciou a Gianluigi Aponte, presidente da MSC, o “sonho” de ter um baco com o seu nome. Em resposta, o responsável ”imediatamente sugeriu ‘Divina’ em vez de ‘Fantastica’, acrescentando que uma experiência fantástica é fugaz, enquanto uma experiência divina assegura memórias que vão durar para sempre”, confidenciou a renomada artista. 
Ainda em honra da diva da Sétima Arte, 14 dos 18 decks que compõe o MSC Divina tem nomes de Deuses da Grécia Antiga.

Sem comentários: