13 de abril de 2012

Porto de Setúbal escolhido pela KIA

Foram descarregadas pela primeira vez no Terminal Ro-Ro do Porto de Setúbal, dia 10 de Abril, 295 veículos da marca sul-coreana KIA, no que constituiu o arranque dos desembarques de viaturas da KIA em Portugal exclusivamente pelo Porto de Setúbal, que anteriormente se faziam em Tarragona.
As viaturas chegaram ao porto no navio “Morning Chorus”, do armador OW SHIPPING CO PTE LTD, agenciado pela Barwil Knudsen - Agentes de Navegação, Lda e a descarga foi efetuada pela Setefrete – Sociedade de Tráfego e Cargas, SA.
Esta primeira operação foi assinalada com a presença de representantes das várias entidades intervenientes, direta e indiretamente, em todo o processo logístico, como a APSS, a Barwil Knudsen, a Setefrete e a RIA Ibérica, num convite endereçado pela KIA Portugal, que integra o Grupo Bergé Automoción, o maior distribuidor ibérico de viaturas, com 26 marcas representadas.
Para o Porto de Setúbal, este tipo de operações contribui para o posicionar como o maior porto português de veículos, com potencial para ser um futuro hub Ro-Ro da Península Ibérica e da Europa com ligação ao Mediterrâneo, África, Américas e Ásia.

Sem comentários: