16 de abril de 2012

PJ apreendeu mais 158 quilos de cocaína da Argentina no porto de Lisboa

A Policia Judiciária apreendeu mais 158 quilos de cocaína provenientes da Argentina, no âmbito de novas diligências da operação que em março levou à detenção de sete homens suspeitos de terem constituído uma empresa falsa de importação de carvão.
A denominada 'operação Patagónia' levou à detenção, em março, de cinco suspeitos em Portugal e dois em Espanha e resulta de uma investigação de seis meses entre a sua Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes em cooperação com as autoridades espanholas.
Segundo a PJ, os sete detidos são suspeitos de pertencer à célula europeia de uma alegada associação criminosa "altamente organizada", de âmbito transcontinental, que se dedicava ao tráfico de cocaína dissimulada na importação de mercadorias (carvão) da Argentina.
De acordo com a Judiciária, no âmbito de novas diligências de investigação foram detetados mais dois contentores no porto de Lisboa, pertencentes à mesma organização criminosa, contendo no seu interior mais 158 quilos de cocaína.
Junto com os sacos de carvão e a cocaína estavam embalagens exatamente iguais às que continham a droga que, contudo, apresentavam no seu interior madeira ou tijolos, simulando cocaína, num total de 170 quilos.
Estas novas diligências foram acompanhadas por autoridades policiais argentinas e espanholas e por uma equipa cinotécnica da GNR.
Fonte 

Sem comentários: