3 de novembro de 2011

Contentores em Leixões voltam a crescer em Outubro

Entre Janeiro e Outubro, o porto de Leixões movimentou 421 mil TEU, mais 5% do que no mesmo período do ano passado.
Em Outubro, inverteu-se a tendência de queda da actividade que havia marcado os dois meses anteriores. No último mês, segundo a concessionária do terminal de contentores, foram movimentados 43 630 TEU, 2% acima do registado em Outubro do ano passado.A Maersk Line continua a ser o armador que mais contentores movimenta no TCL, seguida da MSC, também número dois no mundo. A Wec Lines consegue intrometer-se entre os gigantes do sector e é terceira no ranking, à frente da CMA CGM. A Transinsular garante a representação do armamento nacional no “top 5”.Quando faltam dois meses para o fim do ano, o TCL está a cerca de 60 mil TEU de igualar o resultado alcançado em 2010 (482 mil TEU) e a 79 mil de atingir o objectivo fixado para este exercício, de atingir a barreira do meio milhão de TEU movimentados. Em qualquer dos casos, se o conseguir fixará um novo recorde.Este ano o TCL será ainda, tudo o indica, o maior operador de terminais de contentores em Portugal. Mas a sua posição de liderança (em número de TEU movimentados) estará em risco em 2012, assim se confirmem as previsões de crescimento do Terminal XXI de Sines, gerido pela PSA.

2 comentários:

Augusto disse...

Notícias a que já estamos habituados em Leixões.É só aguardar o desenrolar dos acontecimentos porque há necessidade de nos adaptar a estes tempos "troykianos" onde de tudo se espera.Aguardemos!

Abraço
Augusto

EstivadoresAveiro disse...

É isso Augusto, vamos aguardando a ver o que por aí vem...E claro, temos que nos ir adaptando aos tempos que correm,e ir fazendo o nosso papel nos portos, que é ir trabalhando apesar do juízo redutor que muita gente ainda vai fazendo sobre nós.
Abraço
Orlando Miguel08