2 de abril de 2011

DE 2 A 4 DE MAIO DE 2011 Jornadas da Ria de Aveiro

De 2 a 4 de Maio realizam-se, no Grande Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro, as Jornadas da Ria de Aveiro 2011. A organização pertence ao CESAM - Centro de Estudos do Ambiente e do Mar da Universidade de Aveiro.A iniciativa tem como objectivo permitir a interacção e a troca de ideias entre cientistas e decisores políticos e administrativos do território, sendo abertas à sociedade da região da Ria de Aveiro.
Pretende-se, por um lado, que estas Jornadas apresentem os principais avanços técnicos e científicos que se têm verificado nos últimos anos sobre o ecossistema da Ria de Aveiro e sobre os seus recursos.
Pretende-se também que estas Jornadas identifiquem as principais lacunas no conhecimento necessário para a implementação das várias políticas, planos e programas de ordenamento e de conservação que se aplicam ao território da Ria de Aveiro, os quais pressupõem um apoio à decisão baseado num forte conhecimento científico e tecnológico.
Nesse sentido as Jornadas da Ria de Aveiro 2011 serão organizadas em torno de três temas nucleares: Ciência e Tecnologia, Socioeconomia e Ordenamento e Gestão. As comunicações a apresentar nas Jornadas da Ria de Aveiro 2011 serão objecto de uma revisão por pares e reunidas num livro de actas a distribuir durante a reunião. Espera-se que este volume venha a constituir um importante referencial de informação técnica e científica de apoio à decisão política e administrativa.Vinte e seis anos depois das primeiras Jornadas da Ria de Aveiro, organizadas em 1985 por iniciativa dos municípios, julgamos que o presente contexto de ordenamento e gestão do território marinho e terrestre do ecossistema lagunar da Ria de Aveiro cria a oportunidade ideal para esta reunião. Contamos com a sua presença!
MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Sem comentários: