O V Seminário – Plataformas Logísticas Ibéricas, uma organização da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, a que a Revista CARGO se associa desde a primeira edição, arranca amanhã na cidade da foz do Sado, suscitando novamente a presença de cerca de duas centenas e meia de empresários e estudantes de logístiva.
O tema deste ano - “Crescer para Novos Mercados” – enquadra-se nos objetivos abraçados pelo porto de Setúbal, que pretende aumentar a sua área de influência nos mercados ibérico, mediterrânico, africano e, paralelamente, na exploração de novos nichos do mercado automóvel. Sem surpresas, pelo prestígio já alcançado por este seminário, entre os oradores encontramos italianos, espanhóis e mesmo um representante de Cabo Verde, cujos portos têm um acordo de cooperação com o porto de Carlos Gouveia Lopes
Estes oradores integram um programa ambicioso e rico, complementado por oradores portugueses. Desde as 9h30m de amanhã, no já habitual espaço do Novotel, serão debatidos quatro mercados: Ibérico, Africano, Mediterrânico e Automóvel. Quatro mercados de que o porto de Setúbal é eixo, e com os quais preenche a grande maioria do seu tráfego cativo.
O programa pode ser consultado em: http://www.portodesetubal.pt/v_seminario/Programa_v_seminario.pdf