14 de outubro de 2010

Michael

Em qualquer âmbito profissional, é fácil ver como há pessoas que sobressaem pela sua perseverança e dedicação ao trabalho, e isso faz com que superem outros colegas que possuem uma capacidade intelectual bastante mais elevada. Porque sucede isto? Porque é que uns conseguem manter esse esforço durante anos e outros não, ainda que o desejem?
Quase todas as pessoas desejariam chegar a uma situação profissional mais elevada, e a maioria delas tem talento pessoal que sobra para o conseguir. Porque é que uns conseguem transformar esse desejo numa motivação diária que os faz vencer a inércia da vida, e outros, pelo contrário, não?
Porque é que há crianças que estudam constantemente sem que pareça custar-lhes muito, e outros, pelo contrário, não há maneira de o fazerem, ainda que os castiguem, e que se lhes fale claramente, serenamente, das consequências que a sua preguiça lhes vai trazer?
Nós, temos uma profunda capacidade de dirigir a nossa própria conduta. Prevemos as consequências do que fazemos, propomo-nos metas e fazemos valorizações sobre nós mesmos. O Michael tem uma meta, ser feliz a fazer aquilo que gosta.
Boa sorte.

3 comentários:

Orlando Miguel08 disse...

Boa sorte Michael.

Paulo Martinho disse...

ha sempre quem queira lutar com o seu esforço de trabalho para conseguir ser promovido, mas eu nesta etapa da vida de trabalho vi que é mais facil subir com escadas humanas e não a trabalhar. força Michael boa sorte amigo

Anónimo disse...

O Michael é um indivíduo ambicioso, e é legítima a ambição de cada um. Ele tem potencialidades, nomeadamente capacidade de manobrar qualquer máquina, que não foi aproveitada e valorizada, enquanto estivador. Tem muitas e boas qualidades humanas, por isso, será sempre recordado como um amigo e um homem de carácter. Força Michael! Boa sorte para a tua nova actividade profissional. Abraço: Herculano