25 de outubro de 2010

ETE melhorou o valor apresentado para a concessão da Silopor

Ao contrário do que o texto aqui publicado na passada sexta-feira relativamente à privatização da Silopor poderia fazer supor numa leitura mais apressada, o grupo ETE melhorou a sua oferta em relação à proposta apresentada em 2007, conforme tivemos oportunidade de clarificar junto da sua administração.
O grupo ETE apresentou agora uma proposta em que, sendo o valor pago à cabeça ligeiramente inferior, o VAL da proposta (composto pelo valor pago à cabeça, mais o valor fixo anual, mais o valor por cada tonelada movimentada) é ligeiramente superior ao antes avançado.
Este esclarecimento é tanto mais curial quanto na notícia ontem publicada não detalhámos a componente VAL da proposta, podendo o nosso articulado suscitar mal entendidos quanto ao valor em jogo por parte de ambos os concorrentes no processo de privatização da Silopor.
Refira-se ainda, para uma mais complementada informação, que na proposta agora apresentada o grupo ETE não subiu nas quantidades movimentadas, que neste modelo, em relação às avançadas em 2007, são inferiores nos primeiros 15 anos, e semelhantes no restante prazo da concessão. Subiu, sim, nas taxas variáveis a pagar ao longo dos 25 anos.
Autor/fonte:

Sem comentários: