10 de dezembro de 2009

Tinha que ser culpa nossa !!!!

Portos de Sines e Setúbal crescem no terceiro trimestre
O movimento de mercadorias nos principais portos nacionais cresceu 13,9% em Setembro, confirmando a recuperação da actividade no terceiro trimestre.

Os portos de Sines e Setúbal foram os únicos a crescer, em termos homólogos, no terceiro trimestre do ano. Sines, o maior porto nacional, movimentou entre Julho e Setembro 6,54 milhões de toneladas, mais 7,9% do que há um ano. Setúbal fez ainda melhor em termos relativos: cresceu 9,2% para os 1,5 milhões de toneladas. Os dados foram divulgados pelo INE.

Os demais portos permaneceram no vermelho, em termos homólogos, mas reduziram as perdas, comparativamente ao segundo trimestre. Foram os casos de Leixões, que agora cedeu 4,6% para os 3,44 milhões de toneladas (perdeu 9,6% entre Abril e Junho); e de Lisboa, que recuou 9,6% (14,2% no trimestre anterior) para os 2,55 milhões de toneladas.

Aveiro foi a excepção, com um recuo de 20,7% no trimestre (12% no anterior) e 742 mil toneladas movimentadas, fortemente penalizado pela greve de Agosto.

Juntos, os principais portos movimentaram no terceiro trimestre cerca de 16 milhões de toneladas, menos 1,2% do que no período homólogo de 2008. Com a nota positiva de Setembro ter terminado com um crescimento de 13,9%.

In T&N

1 comentário:

estivador25 disse...

A culpa é sempre do mexilhão...