25 de junho de 2011

Transinsular(Grupo ETE) apresenta novo navio nos Açores


A Transinsular, empresa do grupo ETE, apresentou dia 22 de Junho o seu novo navio, o "Chem Daisy". A embarcação vai passar a assegurar o transporte de combustíveis a todas as ilhas do arquipélago dos Açores até 2015, depois da Transinsular ter vencido o concurso público internacional lançado pelo governo regional do arquipélago.
 Esta nova unidade, com 85 metros de comprimento e uma capacidade de cerca de 3.400 metros cúbicos, dispõe de “elevada qualidade técnica”, que garante resposta ao “difícil planeamento de distribuição de combustíveis líquidos inter ilhas”, referiu o administrador da empresa, Stock da Cunha, à agencia Lusa.
 O navio passará a assegurar o transporte de gasolina, gasóleo e JetA1 (combustível para aviões), num mínimo de 50 viagens e 200 escalas anuais. O 'Chem Daisy', construído nos estaleiros de Cicek Shipyard, na Turquia, dispõe de 12 tanques de carga, 12 linhas de descarga de combustível e 12 bombas, o que lhe confere “grande capacidade para o transporte de um grande número de produtos e quantidades de combustível”, refere o responsável.
 De realçar que o 'Chem Daisy', navega com a bandeira de Malta, apenas duas viagens de teste pelo Mediterrâneo, "tendo dados boas provas e grande fiabilidade".

Sem comentários: