15 de junho de 2011

A nossa democracia terminou

Já anteriormente disse que os momentos que vivemos só encontram paralelo recuando 100 anos, lembrem-se, nessa altura tivemos uma guerra civil.
Espanta-me que neste país ainda estejam vivos os pais desta constituição da república, e que eles e outros constitucionalistas continuem calados com o que se avizinha.
O memorando da TROICA é pura e simplesmente um memorando para mandar literalmente para o lixo a nossa constituição.
Perante este cenário vou colocar neste blogue algumas perguntas e era de todo validado que quem poder me responda para que eu fique mais esclarecido.
1º Na actual constituição, que vai ela própria dar posse a este governo, consagra algum salvo-conduto para por em prática as medidas impostas no memorando.

2º Pressuponho que o actual presidente da república conhece a constituição, como é possível que o mesmo não tenha feito um único reparo ao que se encontra escrito nesse documento?
3ºEstarão os políticos acima das regras da nossa constituição?
4º O mais provável é que este cenário se concretize, tomada de posse de um governo que disse aceitar violar a lei fundamental e um presidente a rubricar por baixo.
Pergunto eu: -O que pensam de tudo isto os nossos juízes? Se o povo se revoltar e houver detenções, sentem-se legitimados para os condenar? Ao abrigo de que lei se vão basear para proferir veredictos.
Que tipo de legitimidade os chamados órgãos de soberania têm neste momento?
5º Até quando vai este sacro-santo povinho tolerar estes políticos medíocres e permitir que o único documento legal que lhes confere o direito de existir com o mínimo de dignidade seja usado como papel higiénico por estes senhores?
Termino dizendo o seguinte: Ou o povo acorda de vez e reage ou em pouco tempo seremos escravizados sem sequer darmos por isso. Passaremos a ser meros objectos que apenas vamos servir para engordar os cofres de meia dúzia de “Reizinhos” e se temos que alimentar alguém mais vale alimentar só um e mandar ás malvas esta DEMOCRAÇIA.
Porque daqui a alguns dias vamos todos ver em directo, estes sujeitos a “Jurar” fidelidade a uma constituição que já violaram antes de serem governo. Até quando vamos suportar isto?
António Silva

3 comentários:

EstivadoresAveiro disse...

Gosto de ver que o senhor António ainda se lembra quem são os colegas de trabalho.É de louvar a sua súbita participação neste blog.
Cumprimentos
Orlando Miguel08

CARLOS CARVALHO disse...

que ru saiba ainda é precisdo uma maioria qualificada de 2/3 de deputados da assembleiqa para fazerem alguma alteração a Constituição.
E ainda hoje ouvi noticias no sentido de que o Presidente da República não estava disponivel para falar de qualquer alteração da constituição para satisfazer o memorando da troika quanto aos tão falados despedimentos mais facilitados.
Devemos estar atentos.... a própria
democracia conquistada no 25 de abril poderá começar a estar em causa, e teremos sempre de defeneder os nossos direitos e liberdades.

Herculano disse...

A democracia não é uma coisa estática e não pode sobreviver num ESTADO SOCIAl sem dinheiro. O problema é que os políticas se adaptam mesmo que sejam governo num Estado de Direito falido, pois aí tambémse reclamam de salvadores da Pátria!