9 de junho de 2011

Projecto "Intermodality E-80", Aveiro, Maio 2011

Depois de ver este vídeo ficamos um pouco admirados, quando alguém diz que faz trabalho  dentro do porto e paga sem os trabalhadores portuários participarem na operação...se alguém souber que tipo de trabalho está  a ser feito em que o senhor paga e ninguém trabalha na operação, por favor queira dizer a que tipo de serviço o senhor se refere.No entanto em conversa com alguém que sabe um pouco disto, podemos colocar aqui quanto custa um navio no TGS desde pilotos, policia marítima, apa, agentes etc...ou mesmo noutro qualquer terminal.E aí sim, vamos fazer contas e ver por exemplo o porquê do senhor da Acembex não manda mais navios para o TGS.Certamente não será devido ao custo de mão de obra portuária, pois neste terminal o navio é descarregado em  poucas horas, ou seja, o horário normal de trabalho.Por agora fica o vídeo de uma parte deste Projecto E-80
                                  

3 comentários:

CARLOS CARVALHO disse...

este senhor do video, que diz que teria de se baixar a factura dos custos da mão de obra portuária, deveria saber que em Aveiro, por eemplo..o salário médio..é de
6,08 EUROS por hora....
será que é assim tão alto o salário dos estivadores?
que têm de estar disponiveis quase que 24 horas por dia
que andam a trabalhar ao frio...a chuva...ao calor... sabem a que horas entram e nunca sabem a que horas saem...como acontecia a 2 anos atras...que se trabalhava das 08 ate as 24 dias e dias seguidos todas as semanas?

será que este salário é assim tão alto?

não devem saber minimamente o que dizem....

falar é facil....

quando se passam os dias em gabinetes....sem nunca imaginar o que realmente é o trabalho portuário

técnicos de gabinete a dar palptes estamos todos fartos...

é facil culpar sempre os outros, quando não se trabalha convenientemente para melhorar sistemas, optimizar meios, conter gastos excessivos....com vulgaridades ou em beneficio próprio....

é mais fácil
dizer que os outros é que ganham muito e são caros

mas enfim...as atitudes são para quem as toma...cá estaremos para demonstrar que nada disso é a realidade, e como todo o trabalhador os estivadores têm direito a um slário digno de acordo com o que lhes é pedido para eecutar e pela disponibilidade de 24 horas por dia para trabalhar...
coisa que esses senhores de fatos e gravata "Armani" não sabem o que é.

EstivadoresAveiro disse...

Não cheguei a perceber quem é que faz o trabalho que o senhor paga sem que ninguém o faça.Isso tem a ver com os estivadores?
Agradecia confirmação
Orlando MIguel08

Unknown disse...

pois e meus amigos...açenaram-lhe com a banana agora ninguem os atura...graças a tantos e grandes entendidos como estes que partiçiparao nesta (amostra de ignorançia e prepotençia),creio ser este o nome deste coloquio, e que chegamos ao ponto em que ESTE PAIS ESTA.Os poucos isentos que la estavam nao foram capazes de ter a coragem de "afrontar"os poderes instalados, porqueno dia seguinte tem que continuar a operar neste porto; "malhar" em quem nao esta presente tem um nome...se realmente algum daqueles sres tivessem o minimo intereçe em resolver o que quer que seja,saberiam que era importante eles estarem LA REPRESENTADOS,nao e correcto uma tal autoridade portuaria,permitir e patruçinar ataques ignobeis aos trabalhadores deste porto...e ja agora vou aproveitar para dar um esclareçimento ao sre presidente da A:P:A,(O PORTO DE AVEIRO TEM UMA E.T.P QUE E UMA EMPRESA QUE OPERA NESSE SEU PORTO E TEM 3,REPITO 3 ASSOÇIADOS.