20 de junho de 2011

Carga de bobinas de chapa no comboio

No vídeo podemos ver uma carga de bobinas a ser efectuada no comboio no porto de Aveiro. Esta operação  foi feita no terminal norte, e foi uma carga feita pela empresa de estiva Socarpor. Acho que o manobrador é que podia ter sido melhórzito qualquer coisa...ninguém é perfeito.....  :)

                               

9 comentários:

EstivadoresAveiro disse...

Bem, também tinha de estar atento ás duas coisas.Era o filmador que ia precisando de dicas e tinha de olhar para as bambinas...ups...boninas.
Mas até que não foi mal de todo.
Orlando Miguel08

piorro23 disse...

realmente com a qualidade destes estivadores que estiveram na operação de carga do comboio mereciam um manobrador á altura

EstivadoresAveiro disse...

hummm..acho mesmo que quem escapou foi mesmo o manobrador....ehehe

Manuel Bettencourt disse...

Boas gostei do vídeo, interessante o vagão estar preparado para as bobines e a coberta de correr, para voçês será absolutamente normal mas para mim não é bem assim, não vejo isso todos os dias.
Abraço
Manuel

EstivadoresAveiro disse...

Olá Manuel,
as vezes a rotina deixa-nos escapar esse pormenor,(o ser normal para nós) mas é para isso que o blog vai servindo, para mostrar nosso trabalho à comunidade fora do porto para que se perceba como fazemos certos serviços. E também para divulgar o porto de Aveiro.
Abraço
Orlando Miguel08

CP disse...

Olá malta.
Acompanho sempre com muito interesse este blog e felicito desde já os seus criadores. O que me traz aqui é a curiosidade, este comboio foi carregado em que dia? este tráfego de bobines é periódico ou foi algo esporádico que aconteceu? Como tenho o bichinho dos comboios informações de circulações para o porto de Aveiro são sempre bem vindas! Cumprimentos Nelson.

EstivadoresAveiro disse...

Olá Nelson,
esta carga foi feita na semana passada dia 18-06-2011,este tipo de carga é periódico mas nunca tem dia certo,mesmo com o comboio já no porto ás vezes tem a ver com a disponibilidade da carga.Mas se for o caso que estejas interessado em saber mais, é uma questão de comunicação e nós informarmos o dia em que vai ser carregado o próximo comboio.
Obrigado por comentares
Orlando Miguel08

CP disse...

Olá Orlando!
Obrigado eu pela resposta!
Sempre que posso fotografo comboios no ramal ferroviário do porto de Aveiro mas como já disse, nem sempre é fácil saber em que dia, a que horas e qual comboio. Portanto obter informações deste tipo seria espectacular!
Diga me só de que maneira ou através de que meio o contacto poderá ser feito.

Para os mais curiosos deixo aqui algumas fotografias minhas no ramal:

http://trainspo.com/photo/8296/#photo
http://trainspo.com/photo/6586/#photo
http://trainspo.com/photo/6585/#photo
http://trainspo.com/photo/6172/#photo
http://trainspo.com/photo/3405/#photo
http://trainspo.com/photo/3404/#photo

EstivadoresAveiro disse...

A melhor maneira de trocarmos informação será através da nosso email que é o seguinte estivadoresaveiro@gmail.com, e assim ficamos a saber o seu contacto e fica mais fácil a respectiva troca de informação. Em relação as fotos gostava de as poder publicar aqui no nosso blog, identificando o seu autor.Agradeço a confirmação.
Obrigado por comentar no nosso blog.
Orlando Miguel08