26 de fevereiro de 2011

Trabalhadores motivados

Para além do benefício e valor moral de uma abordagem altruísta para tratar os colegas como seres humanos e o respeito pela dignidade humana em todas as suas formas, todos os estudos mostram que os empregados motivados são mais produtivos e criativos. O inverso também é verdadeiro. Muitas vezes, é assumido que todas as pessoas são motivadas pelas mesmas coisas. Na verdade, somos motivados por uma série de fatores. Eles são motivados por recompensas financeiras, elogio, status e reconhecimento, a concorrência, segurança no trabalho, reconhecimento público, medo, neste caso o medo é um grande motivador mas por um período muito curto.
Atualmente algumas empresas para que o trabalhador faça o seu trabalho com mais celeridade MOTIVA-O com uma “CENOURA”muitos correm atrás dela e poucos se apercebem que pode ser benéfico na altura mas, num futuro próximo muito prejudicial.
Ninguém trabalha de graça, nem devemos.
O Dinheiro é essencial para proporcionar segurança e conforto para o trabalhador e sua família.
Para esse efeito, é lógico que os empregados e empregadores vejam o dinheiro como o incentivo fundamental para o desempenho no trabalho satisfatório.
Não há ninguém que não recebendo o seu salário dê o mesmo rendimento.
Já agora valia a pena pensar nisto

4 comentários:

Anónimo disse...

vamos esperar que desta vez paguem a tempo e horas pois o pessoal ja anda a ficar passado e nao vai ser sempre tao compreensivo, ai nao vai nao, saudaçoes portuarias.

Augusto disse...

É uma vergonha o que se passa em Aveiro.Não me lembro,que alguma vez,em algum porto Nacional,uma situação destas pudesse acontecer.
Quando o trabalho era muito,os "senhores" patrões nunca se queixaram da luxúria.
Aí há gato rapaziada.Não pode haver cedencia,apenas negociação.Mais nada.
O Sindicato é fundamental para mediar esta situação.
Um abraço de solidariedade.
Augusto

Anónimo disse...

Aqui há gatos e dos grandes, por vezes as crises são aproveitadas para fazerem as reestruturações que mais jeitos dão e tentam intimidar as pessoas pelo ponto mais fraco o não pagamento dos salários atempadamente.
Os estivadores de Aveiro terão de ser unidos para poderem atravessar esta fase menos boa.

Anónimo disse...

Quando havia dinheiro,não me lembro de me terem chamado a dizer que a empresa estava estabilizada financeiramente.