28 de fevereiro de 2011

Escola Superior Náutica expõe no Navio Gil Eannes

De 26 de Fevereiro a 28 de Março, a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique promove no Navio Hospital Gil Eannes sessões de esclarecimento sobre as profissões do mar, direcionadas para alunos do 9º ano e secundário.
Integrada nesta iniciativa, também está patente uma mostra fotográfica intitulada “Uma Escola para a Vida” de José Rasquinho, engenheiro de máquinas marítimas.
O evento que conta com o apoio da Fundação Gil Eannes e do Clube de Oficiais da Marinha Mercante tem como objectivo, colaborar com as escolas na divulgação do ensino náutico como uma saída profissional para os jovens estudantes que se encontram em fase de decisão do seu futuro. A Escola Náutica ministra cursos de ensino superior de 1º ciclo como, pilotagem, engenharia de máquinas marítimas, engenharia de sistemas electrónicos marítimos, gestão portuária e gestão de transportes e logística. Em todos estes cursos a Escola garante 100% de empregabilidade.
A nível de 2º ciclo, mestrado, estão garantidos na área de pilotagem, engenharia de máquinas marítimas, sistemas electrónicos marítimos e gestão portuária. As sessões com as escolas decorrem às segundas-feiras e sextas-feiras, durante o mês de Março, para as quais a Escola Náutica disponibiliza docentes, alunos finalistas e oficias da Marinha Mercante. A participação nestas sessões carece de marcação, e as escolas interessadas podem fazê-lo na Fundação Gil Eannes através do telefone 258 809 710. A mostra fotográfica que se encontra na sala de reuniões do navio museu, e que integra o percurso de visita ao navio pode ser visitada das 9.00h às 17.30h, onde o público visitante encontrará folhetos informativos sobre os cursos leccionados pela Escola Náutica.

Sem comentários: