25 de fevereiro de 2011

Faça um cruzeiro à volta do mundo… num porta-contentores de 14 mil teu

A francesa CMA CGM conseguiu, em 2010, angariar 690 passageiros para viagens de cruzeiro num dos seus porta-contentores.
O navio escolhido pela transportadora de Jacques Saadé foi o gigante CMA CGM Christophe Colomb, que tem 365 metros de comprimento, pode carregar 13.880 teu e é um dos maiores porta-contentores em serviço.
Mas não se pense que se trata de uma viagem… espartana. Longe disso – o navio dispõe de espaçosas cabines de luxo, e os passageiros também têm acesso a uma gama de comodidades como uma sala com equipamentos de televisão, uma biblioteca, ginásio e até uma piscina para relaxar.
Os passageiros estão em contacto diário com a tripulação e tomam as suas refeições à mesa do capitão. Seja qual for o destino ou a quantidade de tempo a bordo "os cruzeiro de carga" oferecem uma experiência verdadeiramente original, autêntica e memorável, refere a empresa de Marselha, acrescentando que um labirinto de passagens, gigantescos porões, e salas de máquinas enormes espera os que embarcam nesta experiência única.
As viagens propostas são “around the world”, incluindo as rotas do norte da Europa para a Ásia, entre os EUA e a Ásia, entre a Europa e a América do Sul, havendo mesmo a viagem de circum-navegação que faz a transição entre os dois maiores oceanos pelo Canal do Panamá.
Informações detalhadas em http://www.cma-cgm.com/AboutUs/PressRoom/Press-Release_Travel-aboard-one-of-the-largest-containerships-in-the-world_10346.aspx

2 comentários:

Manuel Bettencourt disse...

Seria uma viagem espectacular, o pior é o preço, que anda na casa do 6000 euros, mas o sonho comanda a vida.
Um Abraço,
Manuel

EstivadoresAveiro disse...

Sempre pensei que o preço fosse mais acessível.
Abraço
Orlando Miguel08