27 de novembro de 2010

RECORDEMOS A PORTUGAL LINE (VNGCo’s) NO DESENVOLVIMENTO DO PORTO DE AVEIRO – ANO DE 1971

Incontestavelmente que o porto de Aveiro está a atravessar um vincado desenvolvimento que longe não virá o dia em que será um dos principais portos do País. Para tanto basta que as entidades lhe continuem a dar o carinho que ele lhe merece, para engrandecimento do mesmo País e da região Aveirense, principal centro de extraordinário surto de industrialização e comercialização. Ele será uma porta aberta ao mundo.
A 02/10/1971, mais um passo decisivo se deu na arrancada decisiva para que o porto de Aveiro tenha o lugar ao sol que lhe pertence por direito próprio. Este passo fica dever-se à Soc. Com. Garland, Laidley Sarl e Vouga Mar, Lda. A primeira com sede no Porto, e a segunda em Aveiro. Uma carreira regular foi inaugurada entre o porto de Aveiro, Dover e portos do Benelux e vice-versa, destinada a carga diversa. A significativa cerimónia decorreu a bordo do navio NIEUWLAND, de nacionalidade Holandesa, e uma das mais modernas unidades, com comprimento de 79 metros, com capacidade para 1.400 toneladas de carga, e comandado pelo Kaptein A. L.S. Wassmer.

O NIEUWLAND embandeirado em arco no porto de Aveiro em 02/10/1971 /O Comércio do Porto/.





Sem comentários: