15 de novembro de 2010

Porto de Leixões bate recorde de exportações em outubro

O porto de Leixões registou no último mês de outubro o maior volume de sempre de mercadorias para exportação. Só no negócio de contentores, Leixões registou no mês passado um total de 455.661 toneladas de carga movimentada, um aumento de 11,38% em relação ao período homólogo de 2009.
Um número sustentado essencialmente no aumento de movimentos de contentores cheios (carga destinada a exportação), categoria onde o porto de Leixões registou um crescimento de 9,38% sobre o período homólogo de 2009.
Mas foi nos granéis agro-alimentares (essencialmente compostos por trigo, milho, soja e outros cereais) que se registou o maior aumento percentual de carga movimento num único mês. As 115.401 toneladas transaccionadas em Outubro significam um novo volume máximo para aquele tipo de carga e um aumento de 55,63% relativamente ao mesmo mês do ano transacto.
No total de todas as mercadorias movimentadas no porto de Leixões, registou-se no mês de outubro um aumento de 2% nas cargas destinadas a exportação.

3 comentários:

Anónimo disse...

Só recordes, até parece que estamos em Aveiro.

Herculano disse...

O crescimento hoje é notado no porto de Leixões, como igualmente, aconteceu com o porto de Aveiro num passado recente. Cabe aos decisores que comandam o destino das mercadorias, voltarem-se de novo para o porto de Aveiro.

EstivadoresAveiro disse...

Caro leitor angola,
cabe aos senhores que comandam o destino das cargas, mas também cabe ao porto de Aveiro incentivar esses mesmo senhores. Pois ninguém gosta de pagar taxas de utilização de um porto caras, quando noutro porto elas são mais baratas.Falo das taxas só para dar um exemplo.
Obrigado por acompanhar o nosso blog.
Cumprimentos