Cada vez mais os terminais marítimos são construídos em áreas expostas e os navios atracados enfrentam condições climáticas cada vez mais adversas. Além disso, as exigências crescentes sobre a acessibilidade e a operacionalidade dos terminais impor maiores exigências e condições de atracação. Para reduzir o impacto das condições atmosféricas adversas, é normalmente necessário implementar medidas dispendiosas, como por exemplo, quebra-mares (independente).
O sistema dinâmico, "ShoreTension", proporciona alta pré-tensão e reduz a carga nos cabos de amarração. Juntamente com o sistema de defensas, o movimento dos navios é significativamente reduzido. O contínuo crescimento do tamanho dos navios coloca desafios fundamentais para a segurança das operações de atracação e acostagem. Devido às grandes áreas vélicas, por exemplo, de navios porta-contentores, ro-ro e navios de cruzeiro, os cabos de amarração são expostos a cargas elevadas sob condições de vento e ondulação severas. A solução seria utilizar mais cabos e mais longos. O sistema dinâmico, "ShoreTension", foi desenvolvido para aumentar a capacidade de atracação de navios de grande porte. O ShoreTension proporciona alta tensão no cabo de amarração, e gere os os picos de carga sem exceder a carga mínima de ruptura do cabo. oportodagraciosa
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