Nos primeiros
três meses do ano, o Terminal de Contentores de Leixões (TCL) movimentou
um total de 100.888 contentores, que equivaleram a mais de 158 mil
TEU’s, o que representa um crescimento na ordem dos 13% face a período
homólogo do ano passado.
Só no mês de março, o TCL manuseou 57.121 TEU, número que segue na linha dos resultados mensais conseguidos nos dois primeiros meses do ano. Foram mais de 36 mil contentores, o que representa um ganho de mais de 21% face ao conseguido em 2013 e, de novo, um recorde para março.
O primeiro trimestre de 2013 já havia sido o melhor primeiro trimestre da história da concessão. O resultado agora alcançado é, por isso, um novo máximo.
Cobelfret reforça aposta
Uma outra boa notícia para o TCL foi o facto da CLdN Cobelfret ter reforçado recentemente a sua aposta no serviço em Leixões, aumentando substancialmente a oferta de capacidade do seu serviço semanal para Roterdão.
O navio ro-ro “Catherine”, agora em operação, tem uma capacidade de transporte de 2.700 metros lineares, mil metros mais que o anterior “Adeline”, que iniciou a rotação em Novembro do ano passado, já então resultado de um upgrade do serviço lo-lo lançado no início de 2013.
Com 183 metros de comprimento e 25,8 metros de largura, o “Catherine” está apto a receber praticamente todos os tipos de carga ro-ro, incluindo cargas de projeto, além de permitir carregar o dobro de contentores em double stack.
Só no mês de março, o TCL manuseou 57.121 TEU, número que segue na linha dos resultados mensais conseguidos nos dois primeiros meses do ano. Foram mais de 36 mil contentores, o que representa um ganho de mais de 21% face ao conseguido em 2013 e, de novo, um recorde para março.
O primeiro trimestre de 2013 já havia sido o melhor primeiro trimestre da história da concessão. O resultado agora alcançado é, por isso, um novo máximo.
Cobelfret reforça aposta
Uma outra boa notícia para o TCL foi o facto da CLdN Cobelfret ter reforçado recentemente a sua aposta no serviço em Leixões, aumentando substancialmente a oferta de capacidade do seu serviço semanal para Roterdão.
O navio ro-ro “Catherine”, agora em operação, tem uma capacidade de transporte de 2.700 metros lineares, mil metros mais que o anterior “Adeline”, que iniciou a rotação em Novembro do ano passado, já então resultado de um upgrade do serviço lo-lo lançado no início de 2013.
Com 183 metros de comprimento e 25,8 metros de largura, o “Catherine” está apto a receber praticamente todos os tipos de carga ro-ro, incluindo cargas de projeto, além de permitir carregar o dobro de contentores em double stack.
Em Leixões, os navios da CLdN/Cobelfret são operados pelo TCL no Terminal Multiusos. As saídas do “Catherine” acontecem todos os sábados.
Igualmente indicador do maior envolvimento do armador foi a constituição da CLdN Cargo Portugal, que desde o passado dia 1 de abril representa a CLdN Cobelfret em Leixões.
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