1 de junho de 2011

Eurogate pondera investir em dois terminais

O Grupo portuário europeu Eurogate, sócio minoritário da Liscont, anunciou que está a ponderar investir em dois portos europeus, na expetativa de que o ritmo de crescimento da empresa duplique este ano.
Emanuel Schiffer, co-presidente da Eurogate, citado pela Bloomberg, referiu “dois projetos que estamos a avaliar e apesar de, normalmente, desenvolvermos novos terminais, esses dois terminais precisam de um forte incentivo de desenvolvimento”, referiu sem revelar a respetiva localização.
A Eurogate opera nove terminais de contentores na Alemanha, Itália, Marrocos e Portugal. A empresa alemã conseguiu entregar 12,6 milhões de contentores no último ano, um número superior ao conseguido pelo maior porto da Europa, em Roterdão.Este ano, a companhia espera movimentar mais 10% de contentores e quer tentar também manter uma taxa de crescimento do negócio, no longo prazo, entre 7% e 10% ao ano e equaciona, ainda, a possibilidade de apostar em novos projectos fora da Europa, se surgir a oportunidade. Em 2010, a Eurogate aumentou os lucros em 29%, para 61,6 milhões de euros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes srs podiam dar uma olhadela no porto de Aveiro