No plenário de trabalhadores dos portos portugueses,que se realizou em Sines no dia 14 de agosto, ,alem das delegações portuguesas,estiveram presentes representantes do International Dockworkers Council (sindicato mundial de estivadores) e de sindicatos de trabalhadores franceses e espanhóis. As paragens simbólicas, pontuais em portos suecos e dinamarqueses, bem como as demonstrações de solidariedade de congéneres brasileiros e argentinos foram bem recebidas por todos os trabalhadores portuários e marítimos portugueses. Os trabalhadores portuários e marítimos portugueses e internacionais estão cada vez mais unidos na defesa dos princípios do trabalho portuário com dignidade, contra a precarização e liberalização deste setor de atividade.
Para quem estiver interessado em ler as cartas de solidariedade com os trabalhadores portuários e marítimos portugueses enviada pela União Internacional de Sindicatos de Trabalhadores dos Transportes Federação Sindical Mundial e pela Federação Europeia dos Trabalhadores dos transportes.
Todos já perceberam que o governo está a fazer uma grande asneira , penso que até o governo já se apercebeu disso só que para estes Srs viver sem problemas é impossível...
Trabalhadores portuários estão unidos e empenhados em vencer esta luta.
Sem comentários:
Enviar um comentário