17 de agosto de 2012

Trabalhadores portuários apresentam cartão amarelo ao Governo


No plenário de trabalhadores dos portos portugueses,que se realizou em Sines no dia 14 de agosto, ,alem das delegações portuguesas,estiveram presentes representantes do International Dockworkers Council (sindicato mundial de estivadores) e de sindicatos de trabalhadores franceses e espanhóis. As paragens simbólicas, pontuais em portos suecos e dinamarqueses, bem como as demonstrações de solidariedade de congéneres brasileiros e argentinos foram bem recebidas por todos os trabalhadores portuários e marítimos portugueses. Os trabalhadores portuários e marítimos portugueses e internacionais estão cada vez mais unidos na defesa dos princípios do trabalho portuário com dignidade, contra a precarização e liberalização deste setor de atividade.

Para quem estiver interessado em ler as cartas de solidariedade com os trabalhadores portuários e marítimos portugueses enviada pela União Internacional de Sindicatos de Trabalhadores dos Transportes  Federação Sindical Mundial e pela Federação Europeia dos Trabalhadores dos transportes.
Todos já perceberam que o governo está a fazer uma grande asneira , penso que até o governo já se apercebeu disso só que para estes Srs viver sem problemas é impossível...
Trabalhadores portuários estão unidos e empenhados em vencer esta luta.

Sem comentários: