A Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI) já concluiu o projeto conceitual do "MALS-14000CS", um novo navio porta-contentores Panamax de 14.000 teu. O MALS-14000CS adota o sistema proprietário da empresa (Mitsubishi Air  Lubrication System, MALS), que reduz a fricção entre o casco do navio e a água do mar utilizando bolhas de ar no fundo do navio. Incorporando a MALS, juntamente com os mais avançadas ideias de design de casco de navio e sistema de propulsão, o navio será capaz de reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 35%, em comparação com os porta-contentores de conceção convencional.
A MHI já instalou o MALS no navio "YAMATAI", operado pela NYK Hinode-Line, Ltd., uma subsidiária da Nippon Yusen Kaisha (NYK Line), e comprovou a sua eficiência na redução de CO2 em cerca de 10%. Foi a primeira aplicação do sistema de bolhas de ar tipo ALS num navio de longo curso para uso permanente. A MALS-14000CS é a segunda versão da tecnologia MALS.
O MALS-14000CS foi projetado para obter uma redução de 10% nas emissões de CO2. O projeto do navio, apresentando uma nova forma de casco de alta performance, situa a ponte na metade da frente do navio, com a popa a terminar em funil. Ao aproveitar para carga o espaço situado sob o alojamento da tripulação, este novo navio proporciona maior capacidade de carga contentorizada. Os seus dois motores estão equipados com sistema de propulsão de dois eixos, o que permite uma redução das emissões de CO2 em 24%. Combinadas com outras reduções de 5% graças ao controlo eletrónico dos motores diesel e o sistema de recuperação de calor, o MALS-14000CS atinge um corte global de 35% nas emissões de CO2. O MALS-14000CS está projetado para ser mais ambientalmente amigáveis graças à instalação de um purificador de remoção de óxido de enxofre (SOx), dos gases de combustão e um sistema de tratamento de águas de lastro.