10 de janeiro de 2011

PROJECTO PROPOSSE - AIDA promove estudo aos operadores logísticos

A AIDA, na qualidade de parceiro do projecto PROPOSSE - Promoção do Transporte Marítimo de Curta Distância, celebrou, em Outubro, um contrato com a Universidade de Aveiro para a realização de entrevistas a empresas, com especial enfoque aos operadores logísticos do “hinterland” do Porto de Aveiro.
Este projecto europeu é co-financiado com fundos do FEDER, no âmbito do Programa de Cooperação Transnacional do Espaço Atlântico 2007-2013, tendo como objectivo o desenvolvimento do transporte marítimo de curta distância, através de estudos de viabilidade de conexões marítimas entre os portos participantes.
Pretende-se com estas entrevistas obter o preenchimento de um questionário, que avalie a utilização e necessidade de serviços de transporte e logística, identifique eventual potencial para novas rotas e existência de procura suficiente para persuadir as empresas de navegação a investir e manter essas rotas. Este estudo conta com o apoio da Administração do Porto de Aveiro, parceira neste projecto.
O projecto é liderado pelo Porto de Gijón (Espanha) e conta ainda com a parceria da Câmara de Comércio de Oviedo, do Porto de Poole (Reino Unido), do Porto de Cork (Irlanda, da Marina Southeast (Reino Unido), do Porto de Le Havre (França) e do CRITT Transport & Logistic (França).

FONTE: DIÁRIO DE AVEIRO

Sem comentários: