25 de março de 2012

Bitaites escrito por Marco Santos

Caros ativistas, revolucionários e justiceiros do Anonymous Portugal: as fotos que vocês divulgaram como sendo a de «polícias infiltrados» nas manifestações são a de estivadores do porto de Aveiro.
A demonstração de que vocês se enganaram está a ser feita por todo o lado, incluindo nas vossas próprias páginas e no blogue dos estivadores, mas ainda estamos todos à espera de um desmentido tão visível como a «denúncia».
Se experimentassem remover as máscaras da Warner Brothers mais vezes, ganhariam em amplitude de visão o que possivelmente perderiam em pintarola – mas seria um sacrifício justo, uma vez que este assunto dos polícias infiltrados é demasiado importante para ser prejudicado por acusações levianas e infantis.
Aqueles homens são trabalhadores com as suas próprias lutas a travar, estiveram uma semana em greve e até foram entrevistados pelo jornalista da TSF Rui Tukayana, outro que também os reconheceu como estivadores e não como polícias à paisana.
Não te esqueças, Anonymous Portugal, é injusto que estes inocentes sejam associados a práticas que geram ódio e ressentimento só porque a tua vaidade e orgulho te impede de reconhecer publicamente que fizeste merda. E não insultes inteligências alheias garantindo agora que nunca acusaste ninguém, como já li várias vezes. Lembra-te das imortais palavras do tio do Peter Parker: «with great power comes great responsibilities».
E a propósito de máscaras: considera largar a de Hollywood e criar antes uma deste senhor

12 comentários:

EstivadoresAveiro disse...

Pois meus "amigos" Anonymous Portugal, acho que já chega de dizerem que a policia estava infiltrada etc... eram os colegas estivadores de Aveiro que estavam com a policia. Sempre que nos deslocamos a uma manifestação temos sempre a companhia da policia, desde Barcelona, Estrasburgo,Portugal etc...Neste caso houve da vossa parte uma grande confusão em relacionar os nossos colegas com policias infiltrados...Mas como já tive oportunidade de o dizer nas redes sociais, basta fazerem uma visita ao porto de Aveiro para nos verem a todos em serviço no nosso porto. E as fotos dos nossos colegas que aparecem por ai,não faltam no nosso blog, desde à muito tempo.
Cumprimentos desde Aveiro
Orlando Miguel08

Paparazi Indiscreto disse...

Esperamos brevemente dar uma ajuda no sentido de toda esta confusão... há certos e alguns senhores "com segundas intenções" no facebook, dos quais partilharam entre sim e de uma forma que parece ter sido combinada, "quem sabe por alguns cabecilhas", por forma de denegrir a imagem da estiva de aveiro, que sempre deu e dará a cara na luta pelos seus direitos. No facebook as partilhas são faceis de fazer e se repetir, basta arranjar mais do que um registo, e acabam por ser 2 ou 3 pessoas apenas com varios nicks... Achamos mesmo que foi uma espécie de "encomenda organizada" usando o site dos anonymus... Nos aguardem... Para já vamos passar os vossos posts sobre o assunto no nosso blog para divulgação ainda maior... Abraço. J.C.

EstivadoresAveiro disse...

Meu caro paparazi indescreto essa parte do sempre dar a cara em Aveiro, com certeza não terá a ver com o "amigo". No entanto os anonymus já pediram desculpa na pagina deles, e o nosso blog, já foi consultado milhares de vezes este fim de semana para nós sabermos que não passou de uma confusão...
Cumprimentos
O.Miguel08

Paparazi Indiscreto disse...

Meu caro 08 continuo a "louvar" a sua modéstia no que diz respeito ao nosso blog, mas ninguém é perfeito não é assim?
Quanto ao dar-mos ou não a cara, é uma questão de opinião de grupo e têm as suas vantagens...
Uma delas é que não temos de postar só o que interessa a certos interesses parciais, mas sim trabalhamos na critica e divulgação de um todo - A classe Portuária de Aveiro e não só os Estivadores. Um prazer dialogar consigo.
J.C.

Joel disse...

Há muita coisa mal contada nesta história. Que faziam três estivadores, apenas três, no meio da manifestação? Ainda por cima de Aveiro? Porque é que esse mísero grupelho de 3 pessoas, destacadas dos restantes manifestantes, lançaram petardos? Se forem eles os instigadores da violência, porque foram depois afastados do resto da multidão, sem o mínimo de castigo e, diria até, protegidos pela polícia? Se conseguirem justificar esta trama toda, pode ser que até dê alguma razão À PSP. Mas duvido.

EstivadoresAveiro disse...

Amigo Paparazi, fiquei esclarecido, como já tenho repetido, sabes quem eu sou, por isso...já eu não posso dizer o mesmo...mas vamos nessa de divulgar o Porto de Aveiro.

EstivadoresAveiro disse...

Caro Joel, é uma boa pergunta.

Mas olhe que não foram afastados sem o mínimo de castigo...chegaram tarde a casa...e posso garantir que policias infiltrados não são...e também não eram só três...venha a Aveiro amanha ás 8 da manhã que os vê por aqui.

Não seria mais fácil ter convidado a "malta" a abandonar a manif, antes da barafunda ter começado?
Cumprimentos
O.Miguel08

Joel disse...

Essa resposta não faz grande sentido e ainda aumenta mais a pouca credibilidade de toda esta história.
E não percebo como é que há quem a aceite sem a questionar.
Isto está tudo muito mal contado.

EstivadoresAveiro disse...

Contamos consigo para a contar melhor.
Se a conseguir contar de forma diferente e com credibilidade, ficamos todos satisfeitos.
Cumprimentos

O.Miguel08

Joel disse...

E se conseguissem responder concretamente às perguntas feitas, também eu ficava muito satisfeito.
Mas eu sei que não dá. Assim, fica só mais uma balela nesta bela novela. Obrigado pelo entertenimento.

EstivadoresAveiro disse...

Se sabe que não dá...então já sabe mais que nós mesmos.
Obrigado por comentar.

O.Miguel08

EstivadoresAveiro disse...

Como referimos no post Nada além da verdade peço que se ponha uma pedra neste assunto para o bem de todos.
podem comentar no nosso blogue mas se quiserem tirar algumas duvidas sobre este tema enviem um e-mail para estivadoresaveiro@gmail.com teremos todo o gosto em esclarecer. o sr Joel no Bloguer desde Março de 2012 também o pode fazer.Estivador25