19 de janeiro de 2012

PCP questiona Governo sobre futuro da Empresa de Trabalho Portuário.

Ílhavo 2012-01-19 12:45:00
O PCP questiona o Governo para saber que medidas serão tomadas no sentido de defender os postos de trabalho na Empresa de Trabalho Portuário; Que medidas vai tomar o Governo para defender a atividade portuária e os trabalhadores portuários quanto ao comportamento do patronato do sector” e face ao pedido de insolvência da ETP de Aveiro.
São as três questões assinadas pelo deputado Bruno Dias que fala de “uma inaceitável chantagem sobre os trabalhadores da Associação do Trabalho Portuário ETP de Aveiro” num quadro de “grupos monopolistas” que são os únicos clientes da ETP de Aveiro e são simultaneamente seus acionistas”.
Para o PCP essa ação representa “uma operação de chantagem” uma vez que “exigiam que estes aceitassem o despedimento de 30% dos trabalhadores e brutais reduções salariais nos restantes, que incluíam o fim da contratação coletiva, a redução da massa salarial e a desregulamentação do trabalho, ameaçando com a insolvência da empresa caso os trabalhadores recusassem esta chantagem”. 

3 comentários:

EstivadoresAveiro disse...

Vejam um vídeo do deputado Bruno Dias a questionar Álvaro Santos Pereira sobre os transportes...se ele fez estas questões sobre o futuro da ETP pode ser que alguém lhe dê resposta...

http://www.youtube.com/watch?v=pnKLHXuvDa0&feature=related

CARLOS CARVALHO disse...

finalmente começam a aparecer as questões na Assembleia da Republica
pode ser que comece a aparecer uma luz forte aoo fundo do tunel
cumpeimentos

EstivadoresAveiro disse...

Todos nós esperamos que essa luz apareça.Já se fez uma busca à procura duma resposta do alvarinho... mas ainda não se viu nada.
Abraço
O.Miguel08