28 de dezembro de 2010

PSD questiona validade da ferrovia do porto de Aveiro

O líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, Manuel António Coimbra, colocou em causa os resultados obtidos pela ligação ferroviária ao porto de Aveiro na última reunião daquele órgão da autarquia
“Estava convencido que haveria muitos mais comboios, mas se passar um por dia já fico contente e não se vê movimento nenhum em Cacia”, disse, referindo-se à Plataforma Multimodal que estabelece a ligação entre a Linha do Norte e o ramal ferroviário do porto, inaugurado em Março último.
A intervenção de Manuel Coimbra foi a única da bancada sobre este assunto, mas o tema acabou por despertar a intervenção do socialista Pires da Rosa, que contestou a opinião do social-democrata. Para o elemento da bancada do PS, Manuel António Coimbra estava a pôr “em causa o maior investimento feito pelo Governo nos últimos 30 anos”.
Segundo dados da Administração do Porto de Aveiro, os primeiros oito meses deste ano registaram o transporte de 123 mil toneladas de mercadorias sendo que, por dia, em média, três comboios fazem o percurso entre a área portuária e Cacia.

Sem comentários: