14 de setembro de 2010

Grupo Mota, Orey e Cisterpor na corrida final ao terminal de Aveiro

Após três anos de polémica, com a exclusão da Petrogal e a desistência de dois candidatos, vão arrancar as negociações com os três que restam.

Quarenta meses não chegaram para encontrar o vencedor do concurso para a concessão da movimentação de cargas no terminal de granéis líquidos do Porto de Aveiro. Um processo que tem sido polémico e que já teve de tudo: a exclusão da Petrogal, que recorreu para o tribunal e depois desistiu da contenda, a desistência de dois concorrentes que tinham sido pré-qualificados, e as reclamações ao projecto de relatório do júri, na sequência de audiência prévia.

"Tudo isso está ultrapassado. O relatório final do júri deverá estar pronto até ao final deste mês, pelo que as negociações com os concorrentes vão agora avançar", adiantou ao Negócios José Luís Cacho, presidente da Administração do Porto de Aveiro (APA). Para quando a adjudicação? "Vamos tentar fechar este processo até ao final do ano", rematou o gestor portuário. Dos seis candidatos iniciais que se apresentaram a concurso, apenas três vão ter acesso à fase de negociações.

Fonte Jornal de Negócios

Sem comentários: