15 de setembro de 2010

Batismos de mar no porto de Aveiro no âmbito do Dia Mundial do Mar

O porto de Aveiro vai proporcionar batismos de mar a quatro dezenas de crianças e jovens carenciados residentes em Instituições Particulares de Solidariedade Social do interior do distrito, em iniciativa integrada nas comemorações do Dia Mundial do Mar.

Trata-se de iniciativa de âmbito nacional, envolvendo a quase totalidade dos portos portugueses, desencadeada pela Associação dos Portos de Portugal (APP) (http://www.portosdeportugal.pt/), em estreita parceria com o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (http://www.imarpor.pt/). Em Aveiro, esta iniciativa solidária conta com a prestimosa colaboração da União Distrital das IPSS de Aveiro (UDIPSS AVEIRO) (http://www.udipss-aveiro.com/), e da empresa Eco Ria (http://www.ecoria.pt/), que disponibiliza, gratuitamente, uma embarcação para o efeito.
Participam, nesta iniciativa, os Centros Sociais de Avelãs de Cima, Argoncilhe e Arrifana. Foram critérios desta escolha, Instituições Associadas na UDIPSS AVEIRO que, pela sua especificidade geográfica estão menos conciliadas com o mar e também a escolha de crianças que por razões várias não conhecem a Ria.
O passeio pela Ria de Aveiro terá a duração aproximada de uma hora, partida do Rossio, Aveiro (10:00), junto às instalações da Eco Ria e chegada ao cais do Jardim Oudinot. Pelas 11:00, e findo o passeio, as crianças e jovens visitarão o edifício dos pilotos do porto de Aveiro, na Barra, aqui se procedendo a visita às instalações e a uma explicação sumária da atividade destes profissionais.

O porto de Aveiro dá assim, também, o seu contributo para as comemorações do Ano Europeu de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social.



Autor/fonte: CargoNews

Sem comentários: